Um grave incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (1º) no Hospital Regional de São José, após o rompimento de uma caixa d’água no terceiro andar da unidade. O vazamento provocou uma rápida remoção dos pacientes internados no local, que foram transferidos para outros setores do hospital.
O terceiro andar estava com pacientes necessitando de cuidados. As equipes de saúde agiram com rapidez para garantir a segurança de todos. No entanto, o incidente expôs problemas maiores na estrutura e no atendimento hospitalar, que já vinham sendo relatados por pessoas que necessitariam dos serviços públicos.
ASSISTA O VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, pessoas compartilharam relatos preocupantes sobre a situação do hospital. Entre as histórias contadas no perfil do Deputado Sérgio Guimarães @reporter.sergioguimaraes, destacam-se a falta de medicação, atrasos na troca de curativos e longas esperas para cirurgias, mesmo para pacientes idosos, que deveriam ter prioridade. Uma seguidora do Deputado relatou que sua avó, com uma fratura no fêmur, está há mais de uma semana aguardando uma cirurgia sem previsão de quando será realizada.
Outros depoimentos também apontam para a precariedade nas condições de higiene do hospital, onde pacientes e acompanhantes se veem obrigados a limpar os quartos devido à falta de limpeza adequada. A situação tem causado indignação e sofrimento para quem depende dos serviços oferecidos pela unidade.
O rompimento da caixa d’água agravou ainda mais o cenário, e os pacientes aguardam por uma solução enquanto tentam lidar com os problemas diários enfrentados na unidade hospitalar.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!