Florianópolis e São José podem enfrentar uma situação de emergência na região conhecida como “Faixa de Gaza”, sob o viaduto da Via Expressa (BR-282).
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tomará medidas para lidar com problemas persistentes que afetam a área.
Após uma série de denúncias que revelaram um cenário caótico, com acúmulo de lixo e pessoas em situação de rua vivendo em condições degradantes, o MPSC decidiu intervir. O local historicamente enfrenta desafios, incluindo descaso das administrações municipais.
A 30ª Promotoria de Justiça da Capital, representada por Daniel Paladino, destacou a recorrência do problema ao longo dos anos. Além disso, a região tem se tornado um ponto de desembarque para pessoas em situação de rua vindas de outras localidades.
O procedimento será iniciado nesta segunda-feira (11), direcionado às prefeituras de Florianópolis e São José. O objetivo é limpar, desinfetar e isolar a área, evitando recorrências de problemas relacionados ao consumo de drogas e atividades inadequadas.
Com essa recomendação, o Ministério Público busca não apenas resolver questões imediatas, mas também garantir a preservação da dignidade das pessoas e a manutenção da limpeza na “Faixa de Gaza”. A ação visa criar um ambiente mais seguro e saudável para todos os envolvidos.
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, muita tensão a comunidade que passou pelo viaduto do Monte Cristo na última noite