O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou que a rede social X, de Elon Musk, pagou a multa de R$ 28,6 milhões, mas o depósito foi feito em uma conta incorreta. O valor, que deveria ter sido enviado para uma conta judicial do Banco do Brasil, foi depositado na Caixa Econômica. Moraes determinou que a transferência seja feita imediatamente para a conta correta, garantindo a regularização do pagamento.

A empresa já havia solicitado o desbloqueio da plataforma no Brasil após o pagamento da multa, mas agora aguarda o processo de regularização para que o pedido seja analisado. Com a reativação da representação legal da X no Brasil e o adimplemento das penalidades, a rede espera voltar a operar normalmente.
Moraes também determinou que, após o pagamento correto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de desbloqueio da plataforma. A decisão final será tomada pelo ministro, que inicialmente suspendeu o X em agosto, após o fechamento do escritório da empresa no Brasil e a falta de um representante legal, condições essenciais para seu funcionamento no país.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!